SHORT LIST PRÉMIOS SAPO 2009!

No dia 19 de Novembro o júri reuniu-se para escolher os grandes vencedores dos Prémios SAPO 2009.

Conheça a short list:

Categorias Sectorias:

Sector Automóvel

Campanha: Audi 100 anos
Anunciante: Siva
Agência: Wiz Interactive

Campanha: Ícones
Anunciante: Ford Lusitana, SA
Agência: Ogilvy

Campanha: Tiguan Move-se com a Cidade
Anunciante: Siva
Agência: Tribal DDB

Media e Educação

Campanha: A Garagem da Lili
Anunciante: Zon
Agência: Accedo Interactive Agency

Campanha: Lingus Presus
Anunciante: Wall Street Institute
Agência: Brandia Central

Campanha: Museu Virtual RTP
Anunciante: RTP
Agência: Wiz Interactive

Entretenimento e Espectáculos

Campanha: Anda à Boleia do Verão Super Bock
Anunciante: Super Bock
Agência: Fullsix Portugal

Campanha: Bancada de Leão
Anunciante: Sporting Clube de Portugal
Agência: dJomba

Campanha: Neopop 2009
Anunciante: Connect Music
Agência: MSTF Partners

Saúde e Solidariedade

Campanha: IKEA colabora
Anunciante: IKEA
Agência: Wiz Interactive

Campanha: Iniciativa PET
Anunciante: Purina
Agência: Sixandco

Campanha: Pedigree Missão Adopção Dalila – Um dó li tá
Anunciante: Mars Portugal
Agência: Ogilvy

Sector Financeiro

Campanha: Calculadora de Carbono CGD
Anunciante: Caixa Geral de Depósitos
Agência: WayNext-web agency

Campanha: Corte no IRS
Anunciante: Millenniumbcp
Agência: t_insight

Campanha: Onde Vai Estar o Ronaldo Daqui a 3 Anos
Anunciante: BES
Agência: Proximity Data

Produtos de Grande Consumo

Campanha: Calendário Água das Pedras 2009 (Micro Site)
Anunciante: Pedras Salgadas Unicer
Agência: Fullsix Portugal

Campanha: Lançamento web TAF: www.mytaf.pt
Anunciante: TAF (The Athlete’s Foot)
Agência: GoDirect Interactive

Campanha: Taste Matters
Anunciante: Sogrape Vinhos
Agência: Wiz Interactive

Turismo e Lazer

Campanha: Embarque na Liberdade
Anunciante: TAP Portugal
Agência: VIEW

Campanha: Adidas Predator – Impossible is nothing
Anunciante: Adidas
Agência: VIEW

Campanha: Lançamento novo site Lisboa Vista do Tejo
Anunciante: Lisboa Vista do Tejo
Agência: Euro RSCG 4D

Telecomunicações e Internet

Campanha: As férias dos Meos
Anunciante: PT
Agência: MSTF Parteners

Campanha: Yuri Best Of
Anunciante: Vodafone
Agência: Brandia central

Campanha: Um Insólito que brilha toda a noite
Anunciante: Vodafone
Agência: Brandia central

Serviços

Campanha: EDP On/Off
Anunciante: EDP
Agência: VIEW

Campanha: Tomás Milhões – 4º Aniversário Santa Casa
Anunciante: Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia
Agência : Fullsix Portugal

Campanha: Tomás Milhões ? Jogos Santa Casa
Anunciante: Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia
Agência: Fullsix Portugal

Comércio e Industria Alimentar

Campanha: Monopoly High Teck 2.0
Anunciante: McDonald’s
Agência: Fullsix Portugal

Campanha: Petnet casamentos
Anunciante: Mars Portugal
Agência: Ogilvy

Campanha: The first worldwide website where nothing happens
Anunciante: Nestlé
Agência: JWT

Prémios Especiais

Melhor Blog

Campanha: Anda à Boleia do Verão Super Bock
Anunciante: Unicer
Agência: OMG Digital

Campanha: Equador
Anunciante: TVI
Agência: Sixandco

Melhor Campanha Multiplataforma

Campanha: ICONES
Anunciante: Ford Lusitana SA
Agência: Ogilvy

Campanha: Lingus Presus
Anunciante: Wall Street
Agência: Brandia Central

Melhor Campanha Social Media

Campanha: Uns minutinhos sem homens
Anunciante: Nestlé
Agência: JWT

Campanha: A Esperança onde menos se Espera
Anunciante: MGN Filmes
Agência: comOn

Campanha: Anda à Boleia do Verão Super Bock
Anunciante: Unicer
Agência: OMG Digital

Prémio Mobile

Mobile Direct

Campanha: Cofidis Mobile
Anunciante: Cofidis
Agência: VIEW

Campanha: Tomás Milhões
Anunciante: Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia
Agência: Fullsix Portugal

Campanha: EDP Meia Maratona
Anunciante: EDP
Agência: MKTM – Mobilising Brands

Mobile Advertise

Campanha: Rock Rendez Worten Mobile
Anunciante: Worten
Agência: MOBEXT

Campanha: Lançamento Peugeot 3008
Anunciante: Peugeot
Agência: MOBEXT

Campanha: Lançamento Site Mobile Cofidis
Anunciante: Cofidis
Agência: Media Contacts

Prémio Melhor Programa de Marketing Relacional

Melhor Programa de Marketing Relacional

Campanha: Guest List tmn
Anunciante: TMN
Agência: Fullsix Portugal

Campanha: Programa CRM Mars (www.petnet.pt) – Petnet Casamentos
Anunciante: Mars Portugal
Agência: Ogilvy

Prémio Agência de Meios

Melhor Campanha Meios Digital

Campanha: Audi Audition
Anunciante: Audi
Agência: MediaCom

Campanha: 100 Anos Audi
Anunciante: Audi
Agência: MediaCom

Campanha: Buzz – Quem é o Génio Português
Anunciante: Sony Computer Entertainment
Agência: DMC Portugal

Melhor Campanha Meios Integrada

Campanha: Anda à Boleia do Verão Super Bock
Anunciante: Unicer
Agência: OMG Digital

Campanha: A Woman´s Story
Anunciante: Caixa Geral de Depósitos
Agência: Media Contacts

Let the battle begin!

In Blogging, Notícias, Publicidade, Webdesign, Works.

About O Chato do Aquario

Ainda nos estranhos anos da década de 70, enquanto ouvia Ziggy Stardust e Joy Division, dizia que queria ser astronauta, mas rapidamente se apercebeu que não tinha estatura, e que ir para os EUA, estava fora de questão por razões financeiras. A “culpa” da descoberta da computação deveu-se ao seu tio (um dos primeiros Analistas Programadores existentes no nosso país), o qual também contribuiu para a descoberta de dois tipos de “informáticos”: os que vivem nas caves escuras e frias, e que passam 20h/dia a olhar para linhas de código que geram outros milhares de linhas de código; e os que vibram com o interface com o utilizador, que fazem bonecos, mais ou menos articulados em 3 dimensões, e que eventualmente até conseguem interagir com eles. Foi claro nessa altura que escolheria a 2ª opção. Tinha então um problema: Como fazer para trabalhar numa área que praticamente não existia em Portugal (A Computação Gráfica e a Realidade Virtual). Começou então o seu percurso pedindo aos seus pais que lhe dessem um ZX Spectrum, que mais tarde se transformou num PC Amstrad, e no qual começou a experimentar formas de criar ambientes gráficos para interagir com o utilizador. Muitas experiências, mais ou menos psicadélicas, mais tarde acabou por licenciar-se em Informática na Faculdade Ciências da Universidade de Lisboa, e efectuar estágio (eu diria, construir o meu próprio estágio, em Realidade Virtual, na dita faculdade). Durante esse período viu algo a acontecer: A Internet estava a nascer. E não era apenas o protocolo TCP/IP que estava a evoluir para uma escala planetária, mas sim o interface com utilizador, e o potencial de funcionalidades, serviços e produtos que dai poderiam nascer. Dedicou-se então, à investigação mais aprofundada, deste novo meio e na 1ª oportunidade começou à procura de uma empresa que o pudesse “patrocinar” na sua vontade de fazer e aprender. Devido ao volume de trabalho que um empregado (web designer) da Telepac tinha (até então das poucas empresas que prestação serviços de desenvolvimento web) de seu nome Pedro Patrício (actual sócio da Wiz interactive) acabou por ser convidado a integrar os quadros desta empresa, na qual rapidamente, se apercebeu que o futuro e a oportunidade de fazer mais e melhor, não iria passar por aquela empresa. E por isso saiu ao fim de 2 anos, para montar o seu próprio negócio: Uma empresa que prestasse um serviço de comunicação digital num meio em que acreditava seria o futuro de todos os meios de comunicação, e assim, a 11 de Setembro de 1998, nasceu a Wiz Interactive. Passados 15 anos, o negócio floresce, a diversificação de clientes e formas de abordar a sua comunicação cresce com ele. Os 15 anos estão também ligados a 3 filhos, 2 mulheres (esperando que seja o número final), e a oportunidade de se ter cruzado com centenas de pessoas de vários meios, etnias, culturas e idades e muitos momentos de felicidade, algumas enxaquecas, mas acima de tudo o mesmo gozo por fazer aquilo que faz tal como no dia em que o seu tio e o seu pai o “ligaram” a este maravilhoso mundo novo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *