Survival Kit é um projecto interno da nossa designer Susana Carvalho. Procura responder à pergunta “Se acontecesse uma catástrofe na tua agência o que levarias contigo?” – e explorar o conflito entre o que é prático, valioso e sentimental.
Chegou a vez do Angelo Marques.
Bloco de Notas – Criativo que se preze não pode ser apanhado sem um “sketchbook”. No meu caso serve para escrever e desenhar coisas que depois, mais tarde, não percebo.
Ipod – Para mim a música é o molho deste pires de caracóis que é a vida. O meu iPod é tipo, o pão… Mnham.
Pistola-Cantil – Um recipiente metálico devidamente camuflado para bebidas alcoólicas (as outras enferrujam). Mad Men meets Boardwalk Empire. Também é útil para assaltar míopes.
Mão com “Toma” – É uma medida preventiva. Previne tendinites nas outras mãos que já estão fartas de fazer “tomas”.
Óculos de Sol – “Com os meus óculos escuros sou o Jack Nicholson. Sem eles, sou um gordo de 60 anos” – não o diria melhor.
Óculos de Míope – Só não os uso em frente ao espelho. Sem eles ainda era assaltado por algum maluco com uma pistola-cantil na mão.
Carta “Saia da Prisão Grátis” – Porque nunca se sabe o que vai acontecer ao assaltar um míope com uma pistola-cantil na mão.
Frigorífico USB – É onde guardo a pistola-cantil para manter a munição fresca.
Uma Polaroid com o Pina – Sempre que alguém perde uma Polaroid com o Pina, um gatinho bebé é esmagado por elefantes na Índia (sem querer, claro).
Tabaco, Mortalhas & Filtros – Já dizia o Lincoln que gajos sem vícios também não têm virtudes – e diz quem sabe que o Abe sabia o que dizia.
Kindle – O iPod das letras. Cada vez que o “abro” imagino um bando de livros furiosos a gritarem “TRAIDOR!!!”.